5.16.2013

Cor do dia: AMARELO!

O amarelo é a cor da intelectualidade, da ação mental, do pensamento criativo, quem usa essa cor trasmite uma imagem alegre, criativa, extrovertida, aberta a mudanças e novas experiências.
 
A indústria de marketing vem usando essa cor em logotipos de marcas famosas para despertar no consumidor a idéia de que a marca está associada a inovação:
 
Veja algumas marcas que se comunicam através do amarelo:
 
 
Dicas de como vestir o amarelo:

1) Procure uma tonalidade que harmonize com sua pele, pode ser o amarelo limão, amarelo gema, amarelo bebê, amarelo ouro etc.

2) Observe com quais cores você pode combinar no seu look:

Cinza, preto, marrom, verde oliva ou militar, petróleo, azul, roxo, rosa, lilás e offwhite.

3) Você pode usar a cor no look todo ou em apenas um detalhe como bolsas, sapatos, colares, cintos etc.
 
 
Agora, inspire-se nesses looks e comunique-se você também com o amarelo!
 






Imagens: banco de imagens, busca google.

5.14.2013

Os Melhores e os Piores vestidos do Baile do MET 2013

Vejam agora o ranking das mulheres mais mal vestidas do baile mais comentado do ano.

TOP 10 - Piores vestidos:



10º Lugar - Rosie Huntington Whiteley -
 
Em primeiro lugar, o tom dourado do vestido não valorizou o tom da pele, ou seja, essa cor não deve (mesmo) pertencer a cartela de cores dela. Segundo lugar, ela tem a altura do tronco maior do que a das pernas, por isso, esse decote alongando a região não funcionou para ela, criou uma espécie de desequilibrio.
 
 
 
 
9º Lugar - Katy Parry -
Katy, não entendeu direito a proposta e veio com um vestido com tema Barroco (quase Rococó), tanto nas pedrarias quanto nas jóias e bijoux,
adoramos a Katy mas ela realmente não entendeu a proposta PUNK!
 
 
 
 
8º Lugar - Miley Cyrus -
O look de Miley pecou pelo excesso de referencias aos anos 1980 mais do que ao PUNK, o vestido de tramas abertas, manga longa, batom vermelho e cabelo curto espetado, são referencias mais vamp e 80´s do que punk. Ela é uma fofa, mas ficou confusa!
 
 
 
 
7º Lugar - Morgan Saylor -

Morgan pecou contra o tema e contra seu próprio corpo. Está usando um tubinho com estampa de batons desenhados em estilo étnico, sem comentários. O caimento não favorece sua silhueta triangulo invertido (ombros mais largos que os quadris) pois, o decote quadrado acentua a largura dos ombros, a saia reta acentua a falta de curvas dos quadris e o comprimento da saia usada com ankle boot, fizeram um corte nas pernas proporcionando um visual desequilibrado.
 
 
 
 
6º Lugar - Ashley Greene -
Assim com katy Parry, o erro de Ashley foi ter confundido o Punk pelo Barroco, outro erro foi usar um vestido de saia tão volumosa que desequilibrou seu corpo. Ela parece ser baixa demais para usar um vestido "bolo" como esse.
 
 
 
 
5º Lugar - Nicole Richie -
Nicole não se deu bem pois ao invés de cultura Punk/Rock sua roupa a fez parecer parte do elenco de X-MEN, ou seja, ficou muito mutante faltou "humanizar" sua aparencia.
 
 
 
 
4º Lugar - Kristen Stewart -
Kristen está perdida com relação a seu estilo há muito tempo! Tenho a sensação que ela tem tanto medo de parecer uma menininha que acaba usando peças estranhas ou masculinas para que as pessoas não a julguem assim.

Kristen, de novo, não deu certo! A roupa tirou qualquer tipo de feminilidade, elegancia que um baile de gala pede, fez com que ela parecece um Pierrot.
 
 
 
 
 
3º Lugar - Leelee Sobieski -
Medalha de bronze
Assim como a Miley Cyrus, Leelee usou mais referencias dos anos 1980 do que referencias a cultura Punk. O resultado é um figurinho estranho e sem sentido algum.
 
 
 
 
2º Lugar - Madonna -Medalha de Prata
Madonna foi ao ápse do exagero, sua referencia foi uma salada de elementos como: Punk, anos 1980, Erótika (anos 1990) e principalmente, parece ter saído do elenco de algum filme de Quentin Tarantino (Kill Bill, Pulp Fiction), acabou ficando um visual muito estranho, parecia mais uma fantasia.
 
 
 
 
1º Lugar - Beyoncé -Medalha de Ouro
Outra que confundiu Punk com Barroco e acabou com um visual estranho.
Beyoncé ganhou o primeiro lugar pois, realmente parecia estar fantasiada de Barbarella e não vestida para um baile de gala. A roupa dela foi a mais estranha da noite.
 
 
Imagens: Just Jared
 
 

 

Os Melhores e os Piores vestidos do baile do MET 2013

Segunda-feira passada (06/05), aconteceu no Metropolitan Museum of Art de Nova York o baile de abertura celebrando a exposição 'Punk: Chaos to Couture'. Celebridades e fashionistas foram fotografadas trajadas (pelo menos a maioria delas) com roupas e figurinos a partir do tema da noite: O PUNK!.

Comentários sobre esses trajes rodaram a semana toda, uns foram elogiados por terem se vestido lindamente e outros escrachados por se prestarem ao ridículo. 

O tema PUNK é facilmente confundido com Gótico ou o Dark por muitas pessoas. Vamos as diferenças: A cultura punk usa roupas em tons neutros e tons de vermelho vivo sempre acompanhados de detalhes agressivos como spykes, alfinetes e patches, gostam de peças cortadas ou rasgadas, justas (nada de roupa larga), com detalhes como vário zípers nas pernas, bottons de bandas punk e de protesto, tecidos rígidos como couro, nos pés usam coturnos,  correntes espalhadas pelo corpo, corte de cabelo moicano, (colorido ou espetado, etc). O Gótico e Dark são culturas mórbidas, vampirescas, que cultuam a morte, as sombras. Enquanto o Punk é expansivo, grita, chama a atenção, o Gótico e Dark gostam de se esconder, falam pouco ou nada.

Veja abaixo o ranking das mulheres mais bem vestidas desta festa tão comentada.


TOP 10 - Melhores vestidos:


10º Lugar - Amber Heard -
Amber optou por não seguir o tema da festa, mas arrasou na escolha!
Estava lindissima com esse longo todo bordado com transparencia. Puro glamour!

 
 
 
 
9º Lugar - Olivia Wilde -
Olivia se aproximou do tema com um vestido de recortes em cores
neutras bem ajustado ao corpo. Em nenhum momento deixou de lado sua identidade.
 
 
 
 
 
8º Lugar - Cameron Diaz -
Cameron optou pelo vestido ajustado azul Klein, com cinto metalizado cheio
agulhas afiadas. Estava elegantérrima, dentro do tema, a favor de seu corpo
e ainda sem perder sua glamurosa identidade.
 
 
 
 
 
7º Lugar - Miranda Kerr -
Miranda também entrou no tema sem deixar o glamour de lado, projetou toda a agresividade da cultura Punk na cor preta, no recorte ultra sexy, nas agulhas da clutch.
 
 
 
 
6º Lugar - Gisele Bündchen -
Gisele aproveitou o corpicho que tem (retangular e com poucas curvas) para usar um vestido todo recortado na diagonal com detalhes metalizados e super transparentes.
A sandália e seu detalhe deram o toque final.
 
 
 
 
5º Lugar - Taylor Swift -
Taylor estava sexy, glamurosa e poderosa!
 
 
 
 
4º Lugar - Rooney Mara -
Usou toda sensualidade no decote e a agressividade nas ombreiras e
zíperes em contraste com um tecido delicado cheio de rendas. Arrasou!
 
 
 
 
3º Lugar - Anne Hathaway -
Medalha de bronze
O cabelo descolorido de Anne chocou muita gente, todos disseram que ela ficou estranha! Não sei se funcionará para seu próximo trabalho mas, para esse baile ficou perfeito, principalmente por ela ter pentiado seus fios para cima e por ter usado um vestido tão agressivo pela sensualidade, entrou mesmo no clima do PUNK/ ROCK.
 
 
 
 
 
 
2º Lugar - Sarah Jessica Parker -
Medalha de Prata


Sarah foi na essência da cultura Punk e surpreendeu a todos vestida com um vestido da grife Alexander MCQueen, botas de cano longuissimos, e um ornamento na cabeça que imitava um cabelo punk. Visual agressivo, excêntrico e ao mesmo tempo luxuoso.
 
 
 
 
 
1º Lugar - Cara Delevigne -
Medalha de Ouro
 
O primeiro lugar não poderia ser de outra pessoa!
Cara é a própria PUNK/ ROCK, esse é o estilo e identidade dela, vestiu-se para o evento sem nenhuma dificuldade e se encaixou perfeitamente.
Culpa de suas sobrancelhas escuras e grossas que transmitem força e imposição!
 


Imagens: Just Jared
Fonte: Vikipedia, Revista Veja, Revista Vogue








5.08.2013

Look do dia: Vermelho + Vinho + Offwhite

Uma das combinações mais lindas, na minha opinião!

A combinação fica bastante harmoniosa pois, são duas cores da mesma família, o vinho e o vermelho, misturadas a cor neutra, o offwhite. Detalhe, a blusa estampada também possui tons de vermelho, verde esmeralda, verde militar e cinza.


A mistura de tecidos também ficou bastante interessante. A calça tem uma resina deixando o tecido com brilho e aparência de couro. A blusa é de jérsei, tecido também brilhoso porém, um é maleável e o outro rígido, ou seja, um complementa o outro.

Lembra do post que fiz sobre "como usar vermelho" (veja aqui), aqui está um exemplo: escolhi um sapato vermelho, para repetir a cor, optei pela blusa estampada contendo a mesma cor.

Assim como escrevi no outro post, quando você repete a cor, em cima ou em baixo, cria um efeito alongador que harmoniosa a silhueta e toda a combinação!

5.02.2013

Estilo da Adriane Galisteu por Menos!

Atualmente trabalha como apresentadora de TV, é esposa de Alexandre Iódice e mãe de Vittório.
Adriane Galisteu tem 39 anos e sua fama explodiu após a morte do namorado, o piloto de Formula1 Ayrton Senna, na época trabalhava como modelo mas depois do acidente, passou a dedicar sua carreira para televisão.
 
Seu estilo mistura peças do guarda-roupa masculino com as do feminino (sensual). Gosta de ousar e supreender na hora de se produzir, não gosta do que é tradicional, básico demais, óbvio e esperado.
 
A calça boyfriend é a peça chave do guarda-roupa de Adriane que gosta de mistura-la com blusas decotadas e de tecidos maleáveis.
 
Ela aposta em roupas bem informais e com muita informação de moda e tendencia, gosta de suas roupas com  caimento mais "folgado", "caido" como, regatinhas, shorts jeans boyfriend, macacões, camisas.
 
Também gosta muito de transmitir poder quando usa vestidos curtinhos e bem sensuais e minissaias.
Agora, o que a apresentadora não dispensa de maneira nenhuma, é um belo salto bem alto usados em ankle boots, botas de cano alto, scarpins e sandal boots. Adriane é puro poder!
 



Fonte: Revista Estilo, Site Just Lia