9.16.2013

Alimentos que favorecem a beleza por Monica Knust*

A água é o principal alimento de beleza pois, pele bonita é pele sem sede! Essa hidratação vem de dentro por isso é aconselhável beber pelo menos 1,5 a 2 litros de água diariamente, considerando que as frutas e legumes também são ricas em água!

Salmão é uma excelente fonte de omega 3, tem ácidos gordos essenciais para a beleza da pele.

Os frutos oleaginosos (amêndoas, nozes, avelãs) e sementes fornecem vitamina E, ácidos graxos essenciais e antioxidantes que proporcionam uma pele macia e leve.

A cenoura é a fonte número 1 para quem quer uma pele bronzeada e brilhante, é realmente um dos legumes mais ricos em beta-caroteno, que estimula a produção de melanina. Ele também fornece antioxidantes, que protegem a pele contra o envelhecimento.

O abacate, assim como os peixes gordos, é uma excelente fonte de ácidos graxos e vitamina E, ajuda a nutrir a pele de dentro e impede que ela fique seca. Você pode até prepará-la como uma máscara para ser aplicado diretamente sobre a pele.

A manteiga tem vitamina A, essencial para a flexibilidade e a resistência da pele.

Frutas cítricas, ricas em vitamina C, também são aliadas a uma pele bonita, pois a vitamina C medeia a síntese de colágeno, essencial para garantir a firmeza da pele. Também ajuda a combater os radicais livres e regenera.

Alho, é anti-séptico e antioxidante que ajuda a preservar sua tonalidade da pele.
A partir desses alimentos você conseguirá fazer seu tratamento de beleza para deixá-la bonita naturalmente.

Desfrute dos benefícios de todos esses alimentos para intensificar sua beleza e tratá-la sem culpa!








*Monica Knust é jornalista e radialista francesa, trabalha e mora em Paris, possui um site de moda www.knustbk.fr onde publica diariamente notícias e matérias fresquinhas de tudo que acontece na capital mundial da moda.
A partir deste mês, colaborará com o blog Estilo Pessoal trazendo tudo o que
há de melhor da moda francesa e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário