2.04.2013

Gabí Responde: Combinação de cores

Hoje responderei a pergunta enviada pela Elisa de São Paulo, através do Facebook.

Gabí o que combina com essa calça? Tô achando difícil de usar! Help!
Calça jeans bege da Siberian


Elisa, o bege é uma cor bem fácil de combinar pois pertence a família das cores neutras, porém, trata-se de uma cor pálida ou seja, não é uma cor forte, por isso é necessário que as cores escolhidas para montar seus looks, sejam tão pálidas quanto essa. Exemplo:

- Nudes (mistura de cinza+rosa bebê) funcionam muito bem pois não causam grandes contraste e não "brigam" com a cor da calça.

 
 
 
 
Azul céu (pálido), também não contrasta e por isso funciona, ainda pode ser usada com uma bela sandália de um tom mais escuro, alongando a silhueta.



Goiaba, também é uma cor pálida para se juntar com o tom da calça, observe também que, o cetim orna muito bem com a sapatilha com brilho e pedras, proporciona luxo e glamour a uma peça simples  e básica como a calça jeans.




Preto acinzentado, é o preto pálido, para que o contraste não seja tão marcante, melhor optar pelo tom opaco. A blusa possue dois tons, o preto puro e o opaco no meio, esse efeito também cria um visual mais alongado no look. A cor caramelo no detalhe do sapato, faz a cor da calça se repetir, mesmo sendo mais escura, o bege e o caramelo são da mesma família.




Vermelho terra, é o vermelho num tom mais opaco, ou seja, não cria um grande contraste. A estampa vermelho e offwhite, cria um efeito ainda mais opaco na cor, fazendo-a perder ainda mais o contraste. Use-a com um sapato rosa nude e blazer offwhite, assim todos ficaram na mesma família (dos tons terrosos).




Dourado+Laranja, criam um efeito incrível! O dourado usado junto ao bege, proporcionam um visual alongado, o blazer laranja adiciona cor sem interferir no comprimento (se usado aberto).





Branco! Você deve estar pensando, "nada haver, branco com bege!" mas tem sim!, a cor branca tem pigmentação azulada e a bege amarelada, por isso os dois são complementares e ficam lindos juntos. Um blazer de estampa floral em tons amarelos e azuis agregam mais harmonia ainda ao conjunto.





Marrom, também pertence a família do bege, por isso é tão harmonico, mas, para não causar tanto contraste, opte por uma blusa bege ou nude e use o casaco na cor marrom, como um complemento. Essa paleta é simples, mas incrível!.
 
 
Se houver medo de errar, fique na família dos tons terrosos onde o bege pertence, aí não tem erro, é certo que vai combinar!
 
Beijo grande e até a próxima!
Gabí
 
 
Calça: Acervo de Elisa Martins
Demais imagens: Site O Q Vestir e banco de imagens


6 comentários:

  1. Elisangela Silveira04 fevereiro, 2013

    Gabí que show de combinações adorei

    ResponderExcluir
  2. Amei todas!!! Vou usar! Obrigada Gabí! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, não sei se sua dúvida estava relacionada a cor, mas achei que por esse viés pudesse ajudar muito mas, se ainda tiver alguma dúvida, pode me enviar.

      Se decidir usa-la, me envie uma foto do seu look inbox pelo Facebook ou se preferir publique e arrase!

      Beijo grande,

      Excluir
  3. Gabí, onde eu encontro a camisa goiaba? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa, a camisa não está mais a venda, mas, a cor está super em alta, será fácil de achar numa Gregory, Fillity, FIT, Zara, etc...

      Beijocas

      Excluir
    2. Gabí te mandei a fotinho no inbox do face...bj

      Excluir