2.15.2013

Como usar calça estampada

Há diversas opções de estampas no mercado como, desenho floral, animal print, desenho geométrico, fundo preto, fundo branco etc. A variedade é grande maaaas, para a maioria das pessoas, rola um medo enorme de usar e se sentir como uma árvore de natal, certo? É preciso saber combinar as peças para que você não pareça "over dressed", traduzindo, "cafona".


O que você deve pensar antes de comprar sua calça:

Regra nº 1) Se você tem quadril largo ou pernas grossas, opte pela calça que tenha um desenho em que as formas façam um movimento vertical, assim como a calça verde, em exemplo logo acima.

Regra nº 2) Se você tem quadril estreito ou pernas finas, opte pela calça que tenha um desenho em que as formas pareçam movimentar-se horizontalmente, assim como a calça floral no exemplo acima.

Regra nº 3) O modelo de corte reto favorece a maioria dos formatos de corpo, por isso, para não errar, opte pela calça de modelo reto em tecido rígido como a sarja!


Com o que e como combinar:

- Calça floral com fundo preto: ponto focal no fundo

O fundo preto favorece combinações com outras peças pretas como regatas, blusas, camisetas, camisas, jaquetas e até acessórios. A combinação funciona pois cria uma ilusão de continuidade da cor fazendo com que o preto se estenda até a parte de cima do corpo e assim, cria um visual alongado.


- Calça floral com fundo branco/ claro: ponto focal na cor
Esta combinação, pede um pouco mais de ousadia! O fundo branco da calça faz com que a estampa se destaque, por isso, se você aplicar a cor em outras peças, triplicará o efeito de "luz acesa" na estampa. Para isso não acontecer, repita uma das cores do desenho na parte de cima, veja nos exemplos, figura 1) calça floral azul, repita um dos tons de azul na parte superior e o look ficará completamente harmonizado!




- Calça com estampa geométrica: ponto focal na forma
 
Ao invés de repetir a cor ou o fundo, a estampa geométrica pede repeteco na forma, veja os exemplos (da esquerda para direita): 1) Calça com estampa de losango intercalado na diagonal, combinou com um cachecol cruzado em diagonal e uma sandália cruzada em diagonal. 2) O desenho em "V" da estampa foi combinado com o "V" do decote da camisa. 3) Os pequenos retangulos desenhados na calça, foram repetidos duas vezes na blusa, a faixa branca e a preta!




- Calça com estampa animal: ponto focal nas cores e formas
 
Por chamar muita atenção, a estampa animal sempre será o ponto focal de seu look, por isso, para combinar, escolha peças que repitam uma das cores OU a fora pontilhada. No exemplo 1 (esquerda para direita), a calça possui as cores, preta, amarela e marrom, sua forma são "manchinhas", "pontinhos" espalhados pela calça toda de forma igual, por isso, uma pulseira com formato pontilhado, uma camisa que repete uma das cores da estampa e um sapato que também repete as cores, funcionou tão bem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário