2.16.2012

As 10 principais tendências da moda Outono-Inverno 2012

1- Veludo
O tecido tipicamente de inverno contribui com muita sofisticação para esta temporada aparecendo em vestidos, calças, macacão, casacos.


 2- Tons terrosos
Os tons característicos de outono apareceram na maioria dos desfiles fazendo com que a aposta seja certa!


3- Couro
Este tecido pesado e estruturado vem sendo cada vez mais usado desde o inverno passado, o que antes só víamos em casacos, jaquetas e acessórios, podemos ver em blusas, saias longas e curtas, calças, vestidos e detalhes.
Há desde modelos sintéticos até os originais com textura lisa, croco ou vazado.


4- Peles
Podem ser para aquecer ou simplesmente para fazer charme, mas as peles vêm com tudo neste inverno fazendo qualquer combinação transformar-se num luxo.


5- Brilho
Tanto de noite quanto de dia, o brilho tem feito parte do guarda-roupa da maioria das pessoas, até a temporada passada, usava-se uma peça brilhante com o resto fosco, porém a proposta deste inverno, e usar tudo brilhante em tecidos como cetim, couro envernizado, fios de lurex, plástico brilhante.


6- Monoprint
O que era antiquado e até tachado de cafona, está de volta, os conjuntinhos de mesma estampa, cor e textura.


7- Renda
Ao invés da combinação toda, agora a renda aparece em detalhes como barras, mangas, fendas, anáguas e decotes.


8- Transparência
Sempre proporcionando um ar de sedução, a transparência que está firme e forte desde o inverno passado, permanece também nesta temporada a todo vapor.


9- Estampas e texturas
O inverno vem bastante democrático trazendo diferentes grafismos, cores e texturas para todos os gostos e estilos.

 



10- Preto Total
O movimento “Dark” veio chegando aos poucos, uma peça ali a outra aqui mas, nesta temporada, aterrissou de corpo inteirinho e para ficar. A combinação preto total foi Record de aparições juntando as três principais semanas de moda do país: Fashion Rio, Minas Trend e SPFW. A cor apareceu em tecidos como couro, veludo, pele, cetim, voil, seda, renda, lurex, algodão... e por aí vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário