7.26.2011

Como usar gola alta?

Com a baixa das temperaturas, essa peça sai do armário.
Aprenda os truques para ficar elegante!
Por Bianca Iaconelli

Cachecóis e lenços são perfeitos para esquentar nosso pescoço nos dias em que a temperatura decide cair. Mas se você é adepta de usar peças com tecidos mais reforçados em vez de várias roupas sobrepostas, a blusa de gola alta é um clássico. A consultora de imagem da Boucle, Gabí F. Souza, ensina que a peça é ideal para ser usada por mulheres altas, com pescoço longo. “Não importa se a pessoa é mais gordinha, aqui o pescoço é que dita a regra.” Confira os detalhes apontados pela stylist na hora de escolher a sua blusa e fique elegante:

Cava (costura embaixo do braço)
Ela deve estar sempre ajustada à axila para deixar o look mais sequinho.

OmbroA costura precisa ficar exatamente entre o fim do ombro e o início do braço.

CinturaQuanto mais ajustada, mais elegante fica.

Manga
Se for longa, estique os braços na hora de provar e perceba onde ela termina. O fim deve ser no início das mãos, um dedo abaixo do pulso.

ComprimentoHoje, existem modelos mais longos e, se você optar por eles, não deixe ultrapassar o meio das coxas. Se quiser o modelo tradicional, a barra deve terminar na altura dos ossinhos dos quadris. Caso contrário, quando curta demais, a blusa dá aquela sensação de que o tronco é menor do que as pernas.

TecidoPara que a peça se ajuste melhor ao seu corpo, escolha as lãs leves, com elastano e sem bordados. As mais cheinhas devem evitar estampas ou linhas e tricôs com pontos muito volumosos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário