11.15.2010

Você conhece seu estilo?


Quem, assistindo a um vídeo familiar, já olhou si mesmo na tela da TV e ficou se perguntando: "Eu sou assim?" Essa indagação é mais comum do que se imagina.

O ângulo de visão que temos de nós mesmos está restrito ao espelho. Por isso nós não conseguimos nos observar andando, gesticulando, como somos de costas, dormindo, comendo, etc. Sem a ajuda do espelho, só conseguimos saber do nosso comportamento e nossa aparência através dos olhos dos outros, pois são esses olhos que nos enxergam em três dimensões: frente, lado e costas.

Temos uma noção vaga do que somos e de como é nossa aparência.

Podemos ser altos, baixos, médios, magros, gordos, sem pescoço, pescoçudos, largos, estreitos, grandes, pequenos, não importa, todos, sem exceçao, temos um estilo próprio. Porem, por não nos observarmos, desconhecemos nosso próprio estilo.

Estilo nada tem haver com moda pois não é modismo. Estilo é o que caracteriza cada individuo pela maneira de ser, viver, agir. Suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores, sonhos e também suas fantasias. A moda é uma proposta da industria, o estilo é pessoal. Podemos comprar moda mas não o estilo, pois esse é construído conforme vivemos.

A consultoria de imagem propõe uma auto avaliação ate que se descubra o próprio estilo levando em consideração suas origens, profissão, modo de vida, saúde, proporções e desproporções do corpo.

A consultoria e bem sucedida quando a pessoa aprende sobre o próprio estilo e está diante das variadas ofertas e novas ideias do mercado da moda, consegue se impor, elegendo alguns itens e dispensando outros. Adquirindo apenas o que transmite sua personalidade.

Quem se conscientiza do próprio estilo se conhece verdadeiramente a ponto de fazer escolhas coerentes e sistemáticas. A aparência começa a fazer um depoimento de si mesmo com toda nitidez.

Não importa se sua loja preferida e a Gucci ou a Renner, o importante e combinar com seu estilo e ter um caimento perfeito equilibrando as proporções com as desproporções do corpo.

Um comentário: